sábado, 15 de novembro de 2014

ABRAS E PPGAd UFF PRESENTES NO CLAD 2014 EM QUITO, NO EQUADOR


PROFESSOR PAULO EMÍLIO MATOS MARTINS, DO PPGAd UFF, PARTICIPOU E DEBATEU SOBRE A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO NO CLAD 2014 


No período de 11 a 14 de novembro de 2014, foi realizado o XIX Congresso do Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD), em Quito, no Equador, que contou com a presença do Prof. Dr. Paulo Emílio Matos Martins, coordenador e líder do Núcleo de Pesquisa de Administração Brasileira (ABRAS) e professor do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAd) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Momento do pronunciamento do Prof. Dr. Paulo Emílio Matos Martins (ABRAS - PPGAd UFF) no CLAD 2014.

O Prof. Paulo Emílio integrou o painel, coordenado pelo Prof. Dr. Fernando López Parra, da Universidad Andina Simón Bolívar (UASB), sede Ecuador, que também foi integrado pelos professores: Joaquim Rubens Fontes Filho (FGV-RJ) e Mariana Lima Bandeira (UASB - sede Equador).

Com o tema "La formación del administrador público: una mirada desde la complejidad y la crítica", o painel tratou de discutir a necessidade de construir novas perspectivas de formação dos servidores públicos, a partir de perspectivas, que não só privilegiem a tradicional dimensão instrumental positivista. 

Como destaca o site do evento, o painel busca "debatir la inclusión del pensamiento crítico en formación en administración pública, pensamiento que pretende ser una respuesta a interrogantes que emergen constantemente en la actividad académica y de sus miradas multiformes, se busca pues, colocar también en el panel al pensamiento social latinoamericano en perspectiva de análisis, para comprender a la administración estatal desde una matriz crítica y compleja y que supere el exclusivo eficientísimo e instrumentalismo tradicional de la profesionalización del servicio público."




Fotos disponibilizadas pelo Prof. Fernando Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário